SCANDINAVIA DESIGNS

blog

About Cecilie Manz

Cecilie Manz

Nascida em 1972, vive e trabalha em Copenhague.

“O design nunca deve receber maior foco do que a própria luz” BY CECILIE MANZ

Esta convicção positiva decorre dela criando um ambiente criativo de artistas e artesãos. Seu interesse em design e materiais a levou a Danmarks Designskole (a Escola Dinamarquesa de Design), onde estudou um currículo de móveis e implementos. Sua determinação em explorar a função e a capacidade de pensar conceitualmente foi ainda mais longe durante um período de estudo em Helsínquia. Hoje, em seu próprio estúdio de design, Cecilie Manz se esforça para combinar conceitualismo com a propensão dinamarquesa para materiais duráveis ​​e sublimes com acabamento artesanal. A inspiração inovadora e o sentido dos detalhes se expressam em projetos de iluminação para a Lightyears. Como ela mesmo diz, novos produtos devem ser inovadores e rejuvenescedores, ou oferecer melhorias, para ganhar reconhecimento. Assim, ela fez todo o possível para desenvolver projetos de designs que não roubam a atenção da luz, mas asseguram-se de que a função sempre prevalecerá.

Ganhadora da Medalha de Thorvald Bindesbøll 2011, Prêmio Bruno Mathsson 2009, Kunstpreis Berlin 2008, Prêmio Final Finn Juhl 2007, The Furniture Prize 2007, Prêmio Prêmio Crown Prêmio Cultural 2014, o Subsídio de Trabalho de Três Anos da Danish Arts Foundation e Vários outros subsídios.

Suas luminárias possuem linhas limpas e modernas, inspiradas nas tendências industriais de design moderno do século XX.

CARAVAGGIO
Caravaggio

BRANCUSI
Brancusi

TABLE LAMP MONDRIAN
mONDRIAN

“Eu vejo todos os meus trabalhos como fragmentos de uma grande e contínua história em que os projetos são muitas vezes vinculados ou relacionados em termos de idéia, materiais e estética, ao longo do tempo e da função. Alguns objetos permanecem somente como experiências ou idéias esculpidas, outros são mais concretos e se transformam em ferramentas funcionais.

A tarefa ou o projeto em si muitas vezes mantém a chave para a inspiração. As idéias não vêm de esperar, mas de leg-work, drafting e ensaios. Meu trabalho vem de dentro para fora, e um projeto precisa possuir uma idéia sólida, forte e relevante ou uma justificativa funcional antes de abordar o projeto físico real. O meu trabalho sempre girou em torno da simplicidade, com o processo de trabalhar para um objeto puro, estético e narrativo “.

SEJA INSPIRADO POR UM DESIGNER ESCANDINAVO E ATUALIZE SEUS PROJETOS COM IDÉIAS INOVADORAS!!!

Para mais informações sobre produtos e projetos, entre em contato e peça a ajuda de nossos consultores!
info@scandinavia-designs.com
press@scandinavia-designs.com.br
luciana@scandinavia-designs.com.br
(11) 3081-5158